Hack para IE e Firefox contornando exibição de data do Telerik

Eu não acho isso muito bonito, mas funciona. Quando se tem dezenas de componentes, duas bibliotecas de efeitos e ajax montando a sua tela, para ficar com um bom resultado, você tem que sujar a mão um pouco.

Eis aqui o meu caso:
Depois que eu fui padronizar o CSS e implementa-lo no sistema, o botão que abre o calendário ficou ok no IE porém no Firefox ficou por cima do campo de input. Tentei mudar de muitas maneiras, mas simplesmente o telerik desenha uma <table> para organizar a exibição.

diferenças entre o IE e Firefox

Quando mudava as propriedades simplesmente invertia a situação. Por isso este hack ao contrário.

Para achar o erro, usei o Firebug e peguei a classe que era usada:

Firebug

O bom e velho firebug ajudand a pegar as milhares de coisas penduradas em um sistema grande. Depois que achei aqui, defini apenas a classe que me interessava, senão poderia estragar a exibição de algo que nem sequer usamos ainda.

A minha suspeita é que no FF o reset do CSS funcionou ao passo que no IE não. Por isso as distâncias deste ultimo estivessem ok neste caso específico. Ou o IE não aplicou o CSS ao que foi renderizado depois. Enfim, a minha solução foi essa:

.rcCalPopup /* corrige o deslocamento do botao do calendario */
{
margin-left:10px !important;
margin-left:0px /IE9 !important;  
margin-left:10px /IE9 !important;
}
  1. O “!important” foi usado porque mesmo com o CSS dinâmico sendo inserido depois, ele mantém esta propriedade na marra.
  2. O hack “/IE9” pode ser colocado logo depois da propriedade e funciona que é uma beleza.

Referências:
http://blog.vervestudios.co/blog/post/2011/05/13/IE9-Only-CSS-Hack.aspx
http://www.telerik.com/products/aspnet-ajax.aspx

 

Deixe uma resposta

