Pegadinha do IE9

Fiquei um bom tempo vendo umas diferenças na exibição de um projeto que eu estou migrando o layout que um outro designer fez para um módulo novo que vai ser o modelo para os demais. Quebrei muito a cabeça, fiquei desconfiado do SVN e da minha sanidade porque a exibição era diferente usando o mesmo html e css.

Daí que eu comecei a desenvolver um CSS em separado só para exibir corretamente no IE9. Nada demais, eu uso o hack de selecionar a folha de estilo, coloco ela depois das demais e corrijo as coisas por ali.

Hoje, de manhã cabeça fresca, vi o erro: no debug do IE9 tem uma opção que é legal, mas que me quebrou: voce pode simular outras versões do IE, como a IE7 ou IE8. A janela que o Visual Studio abria, não sei porque abria default a visualização para o IE7, a outra janela, de modelo, estava como IE9 e aparecia corretamente.

Opção de versão do IE para debug

A pegadinha estava escondida aqui.

Falar disso aqui não quer dizer que odeio a MS ou acho tudo uma porcaria, foi só uma coisa que aconteceu e eu não sabia como resolver até porque nos últimos 6 anos só venho desenvolvendo para Firefox que é o browser padrão do Governo Brasileiro. Para uma aplicação mais abrangente, temos que saber como funciona no IE gostando ou não.

 

Deixe uma resposta

