Pegadinha do IE9

Fiquei um bom tempo vendo umas diferenças na exibição de um projeto que eu estou migrando o layout que um outro designer fez para um módulo novo que vai ser o modelo para os demais. Quebrei muito a cabeça, fiquei desconfiado do SVN e da minha sanidade porque a exibição era diferente usando o mesmo html e css.

Daí que eu comecei a desenvolver um CSS em separado só para exibir corretamente no IE9. Nada demais, eu uso o hack de selecionar a folha de estilo, coloco ela depois das demais e corrijo as coisas por ali.

Hoje, de manhã cabeça fresca, vi o erro: no debug do IE9 tem uma opção que é legal, mas que me quebrou: voce pode simular outras versões do IE, como a IE7 ou IE8. A janela que o Visual Studio abria, não sei porque abria default a visualização para o IE7, a outra janela, de modelo, estava como IE9 e aparecia corretamente.

Opção de versão do IE para debug

A pegadinha estava escondida aqui.

Falar disso aqui não quer dizer que odeio a MS ou acho tudo uma porcaria, foi só uma coisa que aconteceu e eu não sabia como resolver até porque nos últimos 6 anos só venho desenvolvendo para Firefox que é o browser padrão do Governo Brasileiro. Para uma aplicação mais abrangente, temos que saber como funciona no IE gostando ou não.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s