Aparente erro do path do Maven e JBoss no Windows 7 64

Depois de 11 anos de estimados serviços, fui agraciado com uma máquina zerinho aqui no trabalho, tudo lindo e maravilhoso até descobrir que eu não conseguia compilar o projeto pelo Maven.

A cortina de fumaça: variáveis de ambiente
Lendo o log do maven aparecia o erro no command.com, e logo abaixo o caminho (path) do deploy sempre vinha errado, como por exemplo C:\server\deploy ao invés de C:\jboss\server\deploy. Nosso erro foi concentrar nesta parte, mas o Igor decobriu que  para colocar o path caso haja espaço em “Program Files” temos que usar o caractere de escape “^ “.

Insistimos nessa abordagem achando que o problema era com as variáveis de ambiente, porém mesmo com as modificações, mudança de usuário que executa o cmd.exe nada fazia efeito. Ficou mais estranho ainda quando resolvi colocar o path completo hardcoded e o erro persistiu.

O erro real
O Marcos Müller e o Igor Bragança depois viram o seguinte: o maven 1.0.2 chama o command.com só que no windows 7 64 ele não existe mais! Aí a solução foi a seguinte: copiar o cmd.exe do c:\windows\system32 para c:\windows e renomear para command.com

Reflexão
A solução ser estranha não é nossa culpa. Tudo leva a crer que a Microsoft desenvolveu o seu sistema usando Extreme Go Horse (XGH) que é a metodologia mais ágil de todas mas aí soluções como esta se tornan inevitáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s